Blog

29.NOV.2017 - Por Bárbara Ferreira

Saiba mais sobre cortes especiais

Saiba mais sobre cortes especiais

Quer um acabamento gráfico diferenciado?

Uma das opções disponíveis para agregar valor aos materiais impressos são os cortes especiais. Estes cortes são utilizados em envelopes, embalagens, cartões de visita moldes, entre outros, e tornam qualquer projeto único.

Para a realização de cortes especiais utilizam-se facas gráficas personalizadas que são constituídas por uma base de madeira com lâminas de aço.

Como?

A confecção da faca começa com o desenvolvimento digital de um gabarito (.pdf/cdr/svg, entre outros). Existem alguns cuidados a tomar aquando da criação de uma faca para o acabamento de corte especial: os produtos que recebem o acabamento de corte especial precisam ter uma sangria adequada bem como as informações recuadas dentro da margem de segurança; o formato da faca deverá ser criado evitando cantos vivos e formas excessivamente complexas.

A escolha do fio da lâmina é também importante uma vez que variáveis de altura, espessura e ângulo de corte interferirão no projeto. Utilizam-se cortes ou meio-cortes, não lineares ou limitados em qualquer tipo de papel.

Ficou curioso(a)?

Destaque-se com um material atraente, chamativo, que impressiona a todos e alavanca seus negócios e vendas. Visite a Gráfica Infante e verifique o que é possível fazer quando o assunto é impressionar com materiais gráficos.

Veja também

compartilhe!

Comentários

Deixe seu comentário