Blog

10.MAI.2019

Personalização de casamento

Personalização de casamento

Com tantas novas tecnologias de impressão, além dos softwares de edição que facilitaram muito a vida de quem faz design gráfico, a personalização de casamento, em especial na papelaria de um evento como esse, deixou de ser um diferencial e se tornou praticamente uma obrigatoriedade em uma festa bem planejada.

Além disso, que noiva não ficaria encantada com os mínimos detalhes da sua festa feitos exatamente como ela sempre sonhou? Com tudo combinando, do convite às forminhas dos docinhos, é possível tornar a personalização de casamento um charme a mais nessa festa tão esperada e, ainda, com baixo investimento e muita criatividade.

A personalização de papelaria para casamento é bem mais simples do que parece. Funciona como uma papelaria institucional, porém com a temática mais romântica e algumas peças diferenciadas. Quer saber que peças são essas e como impressionar com elas na personalização de casamentos? Continue a leitura e inove nas suas criações!
Personalização de casamento: 9 itens indispensáveis para o seu evento


1. O convite

O convite é a principal e mais tradicional peça gráfica na personalização de um casamento. Como é o primeiro contato que o convidado tem com a notícia oficial do evento, é ele quem dá o tom de todas as demais peças, por isso, deve estar coerente com a identidade visual da festa, embora seja interessante utilizar alguns materiais e acabamentos mais sofisticados, como as texturas e os relevos.

Lembre-se que o convite, além de informar sobre o acontecimento, também tem a função de fazer com que os convidados saibam como devem se vestir, onde será o evento, entre outras informações importantes. Por isso a personalização de casamento tem papel fundamental, garantindo que todos os itens que compõem a papelaria e a cerimônia estejam em perfeita harmonia.


2. O cartaz de boas-vindas

É lindo chegar ao local da cerimônia e da festa e encontrar um belo cartaz, seguindo o padrão visual de todas as demais peças de personalização de casamento, com o nome dos noivos e uma singela mensagem de boas vindas.

Além de dar mais charme e demonstrar o cuidado dos noivos com os mínimos detalhes, dará aos convidados a certeza de que estão no local certo. E esse não precisa ser o único cartaz do evento. Também podem ser feitas outras peças de sinalização, como a indicação do local para se deixar os presentes, a direção dos toaletes, etc.


3. Os lencinhos para a cerimônia

Quem nunca se emocionou durante uma linda cerimônia de casamento? Para os mais sensíveis à beleza e ao romantismo desse momento tão especial, um lencinho é muito útil, já que muitas vezes se torna impossível segurar as lágrimas.

E se esse lencinho for distribuído na entrada do local da cerimônia e, ainda por cima, personalizado com a identidade visual do evento, a emoção e o momento se tornarão ainda mais mágicos. Por isso, é um excelente proposta de personalização de casamento.


4. As tags

Os docinhos são uma das principais atrações do casamento — depois dos noivos, é claro. Pode apostar que o sabor e a apresentação deles sempre serão alvos de comentários durante e depois da festa.

Por isso, identificá-los com tags personalizadas para o casamento garantirá algumas boas críticas a respeito deles. Certamente se ouvirá falar sobre como estavam lindos e combinando com a festa, tanto que dava dó até de comer.


5. O menu

Tem coisa mais charmosa na personalização de casamento do que chegar na festa e saber o que está sendo servido por meio de um menu que carrega a identidade visual dos noivos?

Esse detalhe demonstra não só o cuidado com os todos os detalhes do evento, mas também a preocupação com que os convidados tenham acesso àquilo que eles gostariam de saborear durante a festa.


6. As plaquinhas

E quem não se diverte com as plaquinhas divertidas utilizadas nas festas de casamento para dar um charme a mais na hora de posar para as fotos?

As frases criativas e engraçadas que estas plaquinhas ostentam acabam se tornando uma recordação e tanto do grande dia, principalmente se eles estiverem personalizadas com o logo, cores, tipografia e demais elementos gráficos criados exclusivamente para os noivos.

Além das plaquinhas para as fotos, também podem ser feitas placas para as mesas, por exemplo, com o nome dos convidados que deverão ocupá-las ou, ainda, com a descrição dos pratos que estão sendo servidos no buffet.


7. As lembrancinhas

Festa de casamento sem lembrancinha não existe, não é mesmo? E por se tratar de um item que os convidados levarão para casa para recordar o acontecimento, elas devem ser ainda mais criativas e especiais e, claro, precisam também ter a identidade visual do evento.

Essas lembrancinhas personalizadas podem ser distribuídas tanto na saída da festa ou da cerimônia, quanto podem servir de peças decorativas para mesa que poderão ser levadas pelos convidados. Algumas ideias legais são caixinhas personalizadas montáveis com docinhos, que poderão ser utilizadas depois como porta-treco.

Na hora de escolher os materiais para a produção das lembrancinhas, não esqueça que eles devem ser mais resistentes, pois espera-se que elas durem tanto quanto a união dos noivos, ou seja, para sempre.


8. As caixinhas da chuva de arroz

Outro item super charmoso é a caixinha de papelão customizada cheinha de grãos de arroz para serem jogados nos noivos. Além de manter a tradição chinesa milenar que simboliza o desejo de boa sorte aos noivos, são uma forma criativa de surpreender os convidados com um detalhe tão meigo.


9. Os cartões de agradecimento

E depois de uma cerimônia linda e uma festa maravilhosa, tudo repleto de detalhes marcantes, para fechar com chave de ouro, nada mais perfeito que cada convidado receber um cartão de agradecimento pela presença, com uma mensagem bem criativa dos noivos. Quem não se sentiria honrado em participar de um evento assim?

O casamento é a celebração de uma união que espera ser para a vida toda e, por isso, ele deve ser inesquecível. E para que tudo saia perfeito com a personalização de casamento, é fundamental contar com a parceria de uma gráfica de confiança, capaz de oferecer os melhores materiais, dentro dos prazos previstos, com boa qualidade e preços razoáveis. Por isso, tenha muita atenção à escolha.

Agora que você sabe por onde começar um projeto de personalização de casamento, que tal entrar em contato conosco para saber como podemos te ajudar com a produção dessas peças?

Veja também

compartilhe!

Comentários

Deixe seu comentário