Blog

11.SET.2017

O que é Hot Stamping?

O que é Hot Stamping?

O que é Hot Stamping?

Hot Stamping, também chamado de Hot Stamp É um sistema de impressão especial, que é usado em pequenos detalhes, logos ou frases, produzindo um efeito metálico e geralmente com um relevo na impressão.Apesar de parecer, a impressão em Hot Stamping não utiliza nenhum tipo de tinta para fazer a gravura, é apenas necessário aquecer o material até uma certa temperatura para gravar o conteúdo desejado em uma espécia de tira de material sintético, com revestimento de uma fina camada metálica.
 

Como é utilizado o Hot Stamping

A técnica de Hot Stamping ou Hot Stamp é semelhante a tipográfia processo o qual a gravura é feita em alto-relevo, porém, no processo de Hot stamping quando a camada metálica é pressionada pela chapa quente, a fita se desprende e adere ao material a ser impresso, formando assim a frase ou o detalhes desejado.

O processo é muito utilizado em trabalhos monográficos, trabalhos escolares, e arquivos, onde se quer, por exemplo escrever o título, ou logo em alto relevo, isso dá destaque e passa profissionalismo para quem verá o trabalho final.

A Impressão utilizando essa técnica é feita em materiais com resistência mais alta que simples papel,  pode ser feita em livros que tenham capa dura, ou em outros tipos de material, como papelão, produtos em couro e até mesmo em calçados.

Máquinas de Hot Stamping

O processo de estampa Hot Stamp ou Hot Stamping, é realizado através a utilização da Máquina de Hot Stamping. A Máquina de Hot Stamping tem uma base quadriculada ajudando no alinhamento e centralização do conteúdo a ser gravado no material desejado.

Veja também

compartilhe!

Comentários

Deixe seu comentário