Blog

05.DEZ.2018

Impressão Digital - Pensando fora da caixa

Impressão Digital - Pensando fora da caixa

Pensando fora da caixa

Um projeto de impressão digital só pode ser efetivo à medida das ideias criativas atrás dele. A mensagem deve ser entregue sem dizer, mas é muito comum ver campanhas de projeto em grande formato que não exploram de fato as oportunidades únicas que a impressão digital pode oferecer aos designers.

Quando se cria um pôster de grande formato, não apenas amplie um anúncio de revista, mas tire vantagens das opções e tecnologia da impressão deste tamanho. Usando tinta branca opaca com impressoras inkjet EFI, por exemplo, é possível produzir pôsteres que pareçam diferentes durante o dia do que é à noite.

Esta é uma regra de ouro quando se trata de itens individuais ou produção de tiragens muito baixas, quatro cores de impressão digital em qualquer substrato é mais lucrativo do que qualquer tecnologia de impressão analógica. Isto se aplica ainda mais se você levar em conta o processo completo, incluindo logística, consumíveis, consumo de água e energia, e não apenas focar na avaliação de custo por peça.

Dependendo da tecnologia e da impressora usada, mesmo os projetos de impressão de tamanho médio com mais de mil cópias devem ser ainda mais baratos se impressos digitalmente.

Para uma campanha perfeita impressa digitalmente, designers e donos de marca também devem abandonar seus antigos hábitos da impressão analógica e começarem a pensar em uma forma nova e digital. Isto não é tão diferente das mecânicas de publicidade online.

Veja também

compartilhe!

Comentários

Deixe seu comentário