Blog

18.AGO.2017

Designs incríveis de embalagens

Designs incríveis de embalagens

Designs incríveis de embalagens para amantes de design que pensam fora da caixinha. Qualquer pessoa apaixonada pelo design de embalagens, antes mesmo de conhecer as diversas estratégias por trás da criação de um produto, gosta de passear entre as gôndolas do supermercado,  encontrando inspirações em projetos de design espalhados no universo fantástico de profissionais e marcas.

Agora, a inspiração da vez vem direto das galerias do imagens da internet, com a missão de potencializar nosso background de design para embalagens. Vale comentar que o processo de criação de uma embalagem deve ser planejado para transmitir relevância e agregar valor ao produto.

Seguindo essa dica básica, veja as inspirações que selecionei para você desenhar embalagens dignas de aplausos. Dê uma olhadinha a seguir!

Ser ousado é sair do convencional mesmo quando isso parece impossível ou arriscado demais. Nesse case das lâmpadas Philips, o produto foi envolvido no projeto criativo, o que gerou ainda mais originalidade. A ideia foi super criativa para um produto considerado usual. Para manter essa mesma linha, utilize as formas e cores do produto e, o mais importante, mantenha um olhar disruptivo no processo criativo.

2. Pense na experiência do consumidor

A experiência ao manusear a embalagem conta muitos pontos, principalmente se ela for criada para suprir alguma necessidade do público. Um projeto estudantil muito bacana entendeu que para os amantes de pizza, a praticidade é rei. Vale pedir sabor meio a meio e até comer com as mãos! Então, que tal criar uma embalagem prática e divertida para ajudar todos a comer essa delicia sem dificuldade alguma?

3. Crie projetos interativos

Fazer com que o produto interaja com a embalagem é uma das grandes sacadas para se destacar. Na imagem, a embalagem foi pensada para consumidores que valorizam hábitos saudáveis mostrando no squeeze o desenho da fruta, com destaque para as cores vibrantes e formas diferentes que se relacionam com o produto. Ao esvaziar os copos, a ideia de consumir algo realmente natural é sem dúvida marcante.

 

4Use humor

Fazer coisas com humor é muito mais interessante, não é mesmo? A mesma técnica se aplica para designers ao projetar uma nova embalagem. Quem diria que uma simples corda renderia um projeto tão sutil e atual. Afinal, barbas ainda estão trendy! E o destaque nas prateleiras é certeiro!

 

5Quebre paradigmas

Pense como você poderia propor uma inovação para uma marca de arroz.  Pois, bem! A ideia acima é uma opção com material rústico e que não foge do posicionamento do produto. A composição das fontes deixou tudo mais moderno, divertido e visível.

 

6Una propósitos

Apoiar causas para um mundo melhor é quase uma obrigação das marcas e empresas. Por isso, pensar em um projeto sustentável pode ser uma boa oportunidade. Escolhi um case lindo e delicado para falar sobre o tema, o “Pansy”. Ao invés das tradicionais embalagens de sementinhas de flores, esta colher sustentável dá conta do recado. O design é delicado, simples e muito inspirador.

 

E aí, o que você achou das dicas? Lembre-se de compartilhar com os seus colegas criativos e inovadores! Até a próxima!

Veja também

compartilhe!

Comentários

Deixe seu comentário