Blog

15.MAI.2019

Credenciais para eventos

Credenciais para eventos

Feiras de negócios, palestras ou workshops, são ambientes ideais para favorecer o networking entre os participantes. Uma vez que, este é o momento onde estamos abertos para conhecer novos produtos, serviços ou fechar parcerias de negócios.

A princípio, quanto iniciamos um bate papo, seja este com cliente ou fornecedor, primeiramente nos apresentamos. Neste primeiro contato, identificar quem é o profissional que você irá conversar é a primeira coisa a se fazer.

E é aí que entram as credenciais para eventos. Quase sempre de uso obrigatório em feiras e eventos, elas facilitam a rápida identificação do participante, bem como o cargo e a empresa onde ele trabalha.

Quer saber mais como oferecer e comercializar as credenciais para eventos? Continue com a gente!
Características das credenciais

As credenciais podem ser confeccionadas em diversos substratos e revestimentos. Tudo irá depender da utilização. Por exemplo, se a intenção for inserir a credencial em uma capinha plástica, o substrato pode ser mais simples. Por exemplo, o papel couché 230 ou 250g são ideais para essa necessidade. Se este for o caso, também não há necessidade de revestimento, uma vez que ele não será visto.

No entanto, se a ideia é utilizar a credencial sem a proteção plástica é recomendado a impressão em substratos de maior gramatura. Desta forma, você garante a durabilidade das credenciais durante todo o evento. Nesse sentido, é indicado substratos com gramaturas superiores, tais como papel couché 300, 350g ou pvc. Para aumentar a proteção do material, é indicado a aplicação da laminação BOPP fosca ou algum tipo de verniz, como por exemplo o UV.

O formato das credenciais podem variar bastante. Se a intenção é colocá-las dentro da capinha plástica, o formato padrão é 8×12 cm. No entanto, se for somente a impressão com revestimento e cordão o formato fica livre. Aqui na KWG os formatos que utilizamos são o 7,5×10 cm e 10×14,5cm.
Como as credenciais para eventos auxiliam o time marketing da sua empresa

Gerar negócios é a palavra-chave quando falamos em feiras e eventos. Seja durante ou pós evento, a geração de novas oportunidade de negócios é o principal objetivo dos expositores e organizadores de uma feira.

E para garantir que o evento atenda a essa expectativa, uma das maneiras de gerar essa troca de experiências e oportunidade de negócio está no compartilhamento de dados dos participantes.

O primeiro passo para confirmar a inscrição em determinada feira ou evento, está em preencher um extenso formulário de inscrição. Por mais cansativo que possa parecer, fornecer todas aquelas informações é tudo o que a equipe de marketing e comercial de uma empresa querem ter acesso.

Isso porque todas as informações fornecidas pelos participantes são posteriormente disponibilizadas aos expositores que pagam uma taxa para obtê-las.
E de que maneira essas informações são passadas?

Se você já participou de alguma feira de negócios, muito provavelmente já foi abordado pelos expositores com a clássica frase: “Posso coletar a sua visita?”.

Isso nada mais é do que uma forma de coletar todas as informações que você inseriu no formulário de cadastro durante a inscrição o no evento.

Além do nome e cargo, que constam na sua credencial, informações como e-mail, telefone, endereço, são adquiridas por meio do código de barras impresso na sua credencial.

Com esses dados em mãos, as empresas têm uma rica lista de leads e prospects para trabalhar durante os meses seguintes.

Embora possa parecer simples, o uso das credenciais para eventos contribui significativamente para o marketing empresarial. Pois, como vimos, ela pode ser a ferramenta de entrada entre os visitantes de uma feira e a sua empresa.

Uma boa dica de venda deste produto, é estar sempre atento nas feiras e eventos que estão por vir. Desta forma, você poderá oferecer este material direto aos organizadores da feira.

Veja também

compartilhe!

Comentários

Deixe seu comentário